Tráfego IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020
Redação, Infra News Telecom
No primeiro trimestre deste ano, a multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um crescimento no tráfego da sua rede IP de 170%, em comparação com o mesmo período de 2019. O resultado é consequência do aumento da demanda por serviços de conectividade, gerada pela pandemia da Covid-19.
Outros fatores também contribuíram para a expansão. Neste período, em particular, a companhia registrou novas ativações, expansão de serviços e mais solicitações de burst e IP Flex por parte dos clientes (modalidades que dão autonomia e flexibilidade ao cliente num cenário de imprevisibilidade de crescimento do tráfego).
O aumento acentuado de tráfego gerado na rede IP da Angola Cables está fundamentalmente centrado na região do Atlântico, sendo que as geografias de maior relevo estão integradas na rota intercontinental: EUA – Brasil – África (costa Oeste) e Europa, suportadas pelos sistemas de cabos submarinos da companhia.
“Este resultado demonstra que a Angola Cables se adaptou de forma positiva às novas exigências de consumo de dados a nível internacional que cresceu com a pandemia Covid-19, refletido num ecossistema de elevada flexibilidade, eficiência e disponibilidade. Junto a isso está uma equipe dedicada, que cria soluções à medida das necessidades dos nossos clientes para que possam manter a continuidade do seu negócio e níveis de rentabilidade”, diz Antonio Nunes, CEO da Angola Cables.