Trend Micro realiza programa de certificação em cibersegurança
Redação, Infra News Telecom
A Trend Micro, especializada em soluções de segurança cibernética, deu um passo importante para contribuir com a formação de mão de obra especializada em segurança cibernética no país. A companhia realizou pela primeira vez no Brasil o seu programa de certificação em segurança de TI, direcionado a estudantes e recém-formados em engenharia ou ciências da computação.
A primeira edição teve 300 inscritos e 24 foram selecionados para participarem de seis semanas intensivas de aprendizado de conceitos teóricos e aplicação de provas práticas, além de desenvolvimento de habilidades interpessoais.
As aulas e palestras foram ministradas por executivos da companhia e seus canais de distribuição. “Também contamos com a participação de profissionais de tecnologia da informação de empresas como Webmotors e Votorantim. Foi uma programação bastante dinâmica que testou os limites de cada participante”, diz Marisa Travaglin, head de marketing da Trend Micro Brasil, acrescentando que 67% dos participantes foram contratados pela própria Trend Micro e canais e clientes da empresa.
“Em menos de uma semana após o término do programa, fui contratado como analista de segurança da informação júnior pela BidWeb Security IT, parceira da Trend Micro, localizada em Recife. O programa é um diferencial essencial no currículo e trouxe uma enorme experiência e conscientização do cenário atual na área de TI”, afirma Victor Sabino, que é engenheiro de computação formado pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande Do Norte.
Nova turma
Em setembro, a companhia vai realizar uma nova edição do programa no país. As inscrições vão até o dia 12 de agosto e, segundo Marisa, o plano é criar turmas a cada 3 meses, já para 2019. “Temos um déficit grande de mão de obra especializada no Brasil. Nosso objetivo é disseminar o conhecimento em tecnologia da informação, com foco em segurança cibernética, formando talentos para a indústria de TI”.