TSYS renova infraestrutura de armazenamento de dados no Brasil
Redação, Infra News Telecom
A TSYS, provedora global de serviços de pagamento, com sede nos EUA, renovou os seus sistemas de infraestrutura de armazenamento de dados no Brasil com soluções da Hitachi Vantara.
Segundo Marcelo Zaniboni, gerente de operações de TI da TSYS no Brasil, com a implementação a empresa ganhou mais agilidade no processamento de transações, flexibilidade e reduções no tempo de processamento e consumo de energia. “O principal objetivo foi diminuir o nosso tempo de processamento. A solução da Hitachi Vantara permitiu que a TI suportasse o crescimento da operação no Brasil, sem comprometer os níveis de serviço”, completa Zaniboni.
A plataforma escolhida foi a VSP G800, com FMD – Flash Memory Disk, um tipo de Solid State Drive. A tecnologia, baseada em discos com chips internos de memória, é capaz de realizar processos internos dentro dos próprios discos, que armazenam os dados em formato comprimido, permitindo um volume maior em um espaço reduzido.
A implementação durou menos de dois meses e, neste período, já foi possível notar uma melhoria de performance – o processo de geração diária de grandes arquivos (1,2 Giga), chamado de “batch”, caiu de sete para duas horas. Além disso, a área ocupada pelo novo sistema de armazenamento diminuiu 75% e o consumo de energia teve queda de 53%. “Somadas, essas reduções extras representam 13,5% do valor da aquisição da solução da Hitachi Vantara”, completa Zaniboni.
A subsidiária brasileira da companhia possui escritório em Campinas, SP, e um centro de processamento de dados localizado em Hortolândia, SP, além de um site de recuperação de desastres na cidade São Paulo.