Ubik do Brasil migra data center para nuvem da Microsoft
Redação, Infra News Telecom
A Ubik do Brasil, empresa do Grupo KDDI focada na oferta de soluções de infraestrutura e segurança de TI, registrou aumento de 10% no faturamento dos serviços de hosting em 2020, se comparado ao ano anterior. Segundo Norberto Yamazoe, diretor comercial da Ubik do Brasil, o bom desempenho se deu, principalmente, pela migração do data center para Azure, nuvem da Microsoft.
Ele conta que a empresa vinha sentindo a necessidade de complementar o portfólio com a oferta de soluções em nuvem, a fim de auxiliar os seus clientes no processo de transformação digital. “Com a experiência adquirida na migração do nosso próprio data center, passamos a auxiliar outras companhias com atuação no país que buscavam não só um parceiro para migrar as cargas de trabalho para a nuvem como também habilitar o trabalho remoto quando começou o período de isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19 em março do ano passado”.
De acordo com Yamazoe, a parceria com a Microsoft também ofereceu à empresa outro benefício valioso: o tempo. “É inegável o ganho em tempo que conseguimos, por meio da implementação do Azure. Se antes poderíamos demorar meses para estruturar e colocar um projeto em andamento integralmente, agora, precisamos apenas de alguns dias ou semanas. Este benefício também nos permite otimizar custos, o que impacta diretamente no resultado da empresa. A migração para nuvem da Microsoft foi positiva em todos os aspectos”, explica Yamazoe.
Além do Azure, a UBIK do Brasil também fez a implementação da plataforma de colaboração e comunicação em nuvem, Microsoft 365, para apoiar o trabalho remoto e aumentar a produtividade dos times por meio da integração entre as ferramentas de Word, Excel e Power Point e o Teams. Para 2021, a expectativa da empresa é manter o seu crescimento em receita, continuar incorporando novas soluções ao portfólio e seguir com o compromisso de contribuir para a transformação digital dos clientes.