Unifique e MHNET Telecom criam MVNO na região Sul do país
Redação, Infra News Telecom
As prestadoras de serviços de telecom Unifique e MHNET Telecom, que atuam na região Sul do país, lançaram um serviço de telefonia celular: o Fique Móvel.
A oferta estará disponível nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná a partir deste mês e poderá contar com uma conexão de até 4.5G. Para viabilizar a operação, as empresas criaram uma MVNO – Mobile Virtual Network Operator (operadora móvel virtual).
A expectativa das duas empresas é alcançar 200 mil clientes até o fim de 2021 com o serviço. Além da velocidade 4.5G, o Fique Móvel disponibiliza ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, Whatsapp ilimitado para mensagens, vídeos e fotos, e ampla cobertura de sinal. Inicialmente, os planos serão pré-pagos, com ofertas semanais, quinzenais e mensais. Os chips poderão ser comprados nos pontos fixos (lojas) da Unifique e MHNET. A ativação para o cliente será feita no ato da compra.
Mesmo com a criação do novo serviço em conjunto, as prestadoras mantêm seus portfólios de Internet, TV por assinatura e telefonia fixa separados. Segundo Pedro Henrique Eich, gerente de marketing da MHNET Telecom, somando as bases de clientes, as duas empresas formam o maior provedor de Internet de fibra óptica do país.
Com mais de 20 anos de atuação, a Unifique oferece serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia para 126 cidades catarinenses, além de Piên, Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com mais de 220 mil clientes. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025.
Já a MHNET Telecom, fundada há 18 anos, conta com uma rede de fibra óptica com mais 25 mil quilômetros de extensão e está presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, atuando em 82 cidades no varejo. No atacado chega a mais de 300 municípios, conectando mais de 100 ISPs.