Use Telecom inicia oferta de trânsito IP em SP
Redação, Infra News Telecom
A Use Telecom, focada em soluções de conectividade de Internet, de Salvador, BA, deu um passo importante para ampliar os seus negócios em outros estados brasileiros. A empresa acaba de anunciar a oferta de transito IP em São Paulo, utilizando a infraestrutura de data center da Equinix, em Santana de Parnaíba, SP, e do PTT Metro. “Já temos uma equipe de suporte para atender os provedores de Internet de São Paulo”, diz o diretor executivo da Use Telecom, Lucas Costa.
Segundo ele, a companhia vai aproveitar a sua experiência no fornecimento de insumos de telecom para provedores de Internet na Bahia e Sergipe. “Hoje atendemos indiretamente mais de 500 mil lares na Bahia, principalmente Salvador e região metropolitana, além de algumas cidades de Sergipe. Temos uma rede de fibra óptica própria na região baseada nas tecnologias Metro Ethernet e DWDM, além de enlaces de rádio para backup”.
Mercado corporativo
A Use Telecom também fornece links dedicados para o mercado corporativo e serviços de SCM. Recentemente, a empresa lançou, em Salvador, a User Internet Premium, uma solução FTTD – fiber-to-the-desk para edifícios comerciais.
O pacote custa R$ 249 e inclui uma porta de 1 Giga de Internet, uma linha de voz sobre IP e serviço de antivírus da Kaspersky, empresa Russa especializada em software de segurança para a Internet. “Um grande ponto desse produto é a alta disponibilidade de largura de banda para serviços que exigem grandes taxas de transmissão de dados, como vídeo 4K e backup de base de dados, por um custo acessível. Oferecemos a infraestrutura completa”, diz Alexandre Loiola, gerente de projetos especiais da Use Telecom.
Por enquanto, o pacote está disponível em um prédio comercial em Salvador. A empresa já mapeou outros sete edifícios para o lançamento no início de 2019.
Data center
A Use Telecom é um braço da Tascom, um data center que atende provedores de Internet e empresas de pequeno, médio e grande portes com serviços de co-location, servidores virtual e dedicado e storage/colocation. “Somos o maior data center privado do Estado da Bahia”, garante Costa.