Viasat finaliza testes e integração da carga útil do ViaSat-3
Redação, Infra News Telecom
A Viasat, empresa global de comunicações, anunciou a conclusão da integração de carga útil e testes de desempenho do primeiro satélite em sua constelação global ViaSat-3, que atenderá as Américas e as regiões oceânicas vizinhas. Ele foi enviado para as instalações da Boeing Satellite Systems em El Segundo, Califórnia, EUA.
A carga útil será integrada à plataforma do satélite, baseada na plataforma 702 da Boeing, e o equipamento passará, então, por uma série completa de testes para simular os rigores do lançamento e do funcionamento no ambiente hostil do espaço. O lançamento está previsto para o início de 2022.
Espera-se que cada satélite ViaSat-3 gere mais de 20 kW de potência de carga útil, tornando-os um dos satélites comerciais de maior potência já construídos. Três destes satélites cobrirão quase todo o globo, com capacidade de transmissão de 3 Tbps total – por 15 anos ou mais. A constelação ViaSat-3 deverá ter aproximadamente oito vezes mais capacidade do que a frota atual da Viasat combinada.
A companhia também está trabalhando na construção das cargas úteis para o segundo e terceiro satélites da classe ViaSat-3, ViaSat-3 (EMEA) e ViaSat-3 (APAC). A carga útil do ViaSat-3 (EMEA) deverá ser entregue à Boeing na última parte do ano fiscal de 2022.